4.10.2014


Quem tem iPhone e sobretudo tem instagram (aliás, quem é que tem iPhone e não tem instagram?!) sabe o quanto viciante se tornam as apps para editar uma imagem. E como já algumas vezes me perguntaram em que aplicação fiz isto ou editei aquilo, hoje vou 'mostrar' algumas que utilizo.
VSCOcam, Insta Size, PicsArt, Snapseed, EyeEm e Squaregram. As duas primeiras são as que uso com mais frequência, aliás, rara é a foto que não publique que não tenha passado primeiro por uma delas. As restantes uso uma vez por outra mas também não as quero apagar.. Vá-se lá saber porque!
São todas gratuitas. Perfeito, right?!





VSCOcam, o meu preferido. Tem ferramentas capazes de melhorar a 100% a imagem: exposição, temperatura, contraste, cortar, rodar e fade. Para além disso e o que torna o meu preferido são os 'efeitos'. Simples e perfeitos!



InstaSize é perfeito para quando queremos apresentar a imagem toda. Porque normalmente ao carrega-la no instagram ela é obrigatoriamente 'cortada'. No entanto também tem a capacidade de ajustar o brilho, saturação, contraste e nitidez. Dá para editar a fotografia, escolher um fundo diferente, o que até pode dar um ar engraçado a fotografia e ainda acrescentar texto. 




PicsArt está carregadinho de efeitos desde vintage a aquarela, tem molduras giríssimas, dá para fazer sobreposições, aplicar textos, adicionar cliparts, desenhar e ainda distorcer as imagens.





Snapseed serve sobretudo para fazer um ou outro melhoramento na fotografia. Fácil de usar! Principalmente por ter o controle deslizante.




EyeEm. Era o meu eleito antes de descobrir o VSCOcam. Depois de o instalar tive que criar uma conta e sempre que editamos uma fotografia essa fica visível na nossa página e podemos vir a receber opiniões, seguidores ou 'likes' de outros que estejam também inscritos. O EyeEm tem imensos efeitos que tornam a foto linda linda. Para além disso tem também diversas molduras. Dá para realçar e cortar a fotografia.





Squaregram é uma novidade para mim. Instalei a pouquíssimo tempo. É praticamente igual ao InstaSize no entanto tem uma ou outra funcionalidade diferente como os efeitos (tem mais e melhores) e dá para fazer uma mistura de duas cores para o fundo da imagem




Para quem não tem iPhone mas sim Android, muitas delas existem também na vossa PlayStore.
E se alguém aí desse lado souber e quiser partilhar comigo outras apps esta a vontade!!

1 comentário: