11.29.2015


Se há coisa que não falta em Londres são sítios a visitar e para quem vai relativamente pouco tempo (como eu) é, como eu já disse, importante fazer uma listinha dos pontos que considerarem mais importantes conhecer e ter em conta os pontos que ficam relativamente perto uns dos outros. Em baixo deixo-vos o meu roteiro com os pontos obrigatórios a visitar e outros que se tiverem tempo não deixem de conhecer.

É o maior museu de design e contem pinturas, gravuras, roupa (Chanel, D&G), fotografias e outros. Também gratuito!
(metro: linha amarela e verde, South Kensington)
(metro: linha vermelha e amarela, Mansion House)
Outra passem obrigatória por Londres!
(metro: linha amarela e verde, Tower Will)
(metro: linha azul)

Visto ao anoitecer e por pouco tempo ficou o bichinho de querer voltar a este gigante parque.
O suposto era ter sido visto de dias e ainda assistir a famosa troca de guardas mas uns imprevistos de última hora não o permitiram. Ainda assim vale a pena visitar o Palácio de Buckingham!
(metro: linha azul, Green Park)
Para além de enorme é gratuito e abriga enumeras obras de arte de toda a parte do mundo.
(metro: linha azul, Holborn)
O beco mais colorido de Londres. Ainda que o tenhamos visto num dia cinzento, esta pequena rua não perdeu a cor. Situado em Convent Garden, se tiverem tempo, aconselho a todos perderem uns minutos em Neal Yeard nem que seja só para tirar umas fotos.
(metro: linha azul, Convent Garden)
Para qualquer amante de compras é muito fácil perderem-se em Oxford. Lojas e mais lojas gigantes em todo o lado. Ou vão com muito dinheiro ou evitem entrar nas lojas porque estão cheias de coisas giras. Podem encontrar a Topshop, Zara, Primark, H&M, entre outras.
(metro: linha vermelha)
Dos lugares que mais gostei de estar em Londres. Onde pela enorme fachada de publicidade nos dá a sensação de ser dia tamanha é a luz que esta transmite. Não sei se por esta razão ou por ter visto um pôr do sol tão giro daqui mas Piccadilly marcou.
(metro: linha azul, Picadilly Circus)
Para quem gosta de chocolate não entrem!!! Há M&M por todo o lado nas mais variadas formas e feitios. Uma loja suuuuper divertida e animada!
(metro: linha azul, Picadilly Circus)
(metro: linha azul, Picadilly Circus)
Adoreeeei! Sabia que ia gostar mas não estava a espera de me divertir tanto. Assim como para a London Eye aconselho a comprar o bilhete online para aproveitarem o desconto e evitarem filas. No fim ainda têm a oportunidade de assistir a um filme em 4D.
(metro: linha rosa, Baker Street)
Foi neste parque que vi finalmente os esquilos!! Rendi-me por completo e adorei (tentar) brincar com eles!
(metro: St John’s Wood (Jubilee Line))

Para os amantes de Beatles aqui está a famosa passadeira!

(metro: linha castanha/preta, Charing Cross)
Como os anteriores museus este é, mais uma vez, gratuito e tem várias pinturas de conhecidos artistas como Van Gogh e Picasso.
(metro: linha castanha/preta, Charing Cross)
(metro: linha amarela e verde, Westminster)
Um dos pontos turísticos obrigatórios e dos mais conhecidos de Londres. Dá-nos uma incrível vista de toda a cidade. O bilhete não é muito barato mas comprado online e num pack (com outra atracção turística a vossa escolha - ver aqui) fica mais em conta. Ainda assim considero que vale a pena o dinheiro.
(metro: linha amarela e verde, Westminster)
Para os amantes de Harry Potter...
(metro: Kings Cross)
Com tempo e paciência (e claro, dinheiro!!!) aqui podem encontrar imensa variedade onde o que me chamou mais atenção foram as peças vintage que com muita pena não vieram comigo embora!
(metro: linha preta, Camden Town)
Situado em Notting Hill, um dos sitios que mais gostei pelo design. No mercado de Portobello podem também encontrar uma enorme variedade de artigos, desde roupa, velharias, peças vintade, comida, etc.
(metro: Notting Hill Gate)

5 comentários:

  1. Que saudades que me deu ver estas fotos ;) fui lá em janeiro e quero repetir
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Que imagens lindíssimas!! Fiquei a amar!! <3

    http://ruteritamaia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Que fotos lindas, parece ter sido fantástico !!!

    xoxo ❤
    Watermelon Clouds

    ResponderEliminar