1.10.2016


O primeiro post do ano vai para recordações. Recordações de viagens de 2015. De momentos. Vontades de voltar. Já! Os mais nostálgicos que se preparem.
Aquele apertozinho. Aquela saudade. Preciso de voltar. De rever tudo, de conhecer o que não conheci e perder mais tempo com os pormenores. Não sei se tão cedo volto a Amsterdão e a Londres, por mais que gostasse, pois neste momento há outras prioridades (como quem diz, outros destinos no topo da lista) e por isso resta-me divagar pelas fotografias e memórias.

Não consigo explicar o amor que trouxe de Londres. Muito menos é explicável a vontade que tenho de voltar. A necessidade. Já me tinham avisado que era uma cidade incrível, diferente, que envolvia uma grande mística. Quem leu os posts que fiz na altura sabe que não começou da melhor maneira mas não tardou até a capital britânica me surpreender. A viagem não correu de todo como planeado, não tão linear quanto isso na verdade porque até visitamos, mais ou menos, o que era suposto, mas alguns contra-tempos e mudanças de planos foram ocorrendo. Com muita pena minha! Se calhar é por isso que preciso de voltar ou se calhar porque tudo o que vi deixou os meus olhinhos a brilhar. Toda a gente merece ir a Londres uma vez na vida.


A minha primeira "grande" viagem sozinha (diga-se, com amigos) foi para Amsterdão e ainda que também tenha adorado esta cidade e que é, quase, obrigatório voltar não mexeu comigo da mesma maneira que Londres. Mas, e que grande maaaaaas, surpreendeu-me a todos os níveis. Não ia com qualquer expectativa e voltei com a lágrima no canto do olho porque por mim ficava mais uns dias na capital holandesa. Os canais, a simpatia dos holandeses, as típicas casas e as ruas todas iguais, as mil e uma bicicletas, as batatas fritas, a casa de Anne Frank que foi das coisas que mais gostei, todos os cantinhos, o mercado, as bolachas... Tudo. Que saudades!


A primeira grande viagem de 2016, e desta vez sem aspas porque é mesmo grande, enorme, um sonho, já está marcada (alguém adivinha o destino??) e outros planos estão a ser feitos!
Para vocês um feliz 2016 e que todos os vossos sonhos se realizem este ano. Que seja O ano!

1 comentário:

  1. Que lindas fotos , tenho tantas saudades de Londres !

    www.somethingwithsa-ra.blogspot.pt

    ResponderEliminar