3.11.2016

EM MODO PREPARAÇÕES

Faltam apenas dois dias para partir e por isso venho partilhar algumas dicas para viajar.
Normalmente quando viajo preparo sempre tudo com alguma antecedência e gosto de preparar tudo ao pormenor. Desta vez o destino é a América e ao ficar uma semana em NYC e WDC há pormenores a ter em atenção.

Antes de viajar
Tratar do passaporte - obrigatório! O cartão de cidadão fora da Europa não funciona.
Para entrar nos EUA e ficar até 90 dias é necessário um Visto, neste caso o ESTA. Basta fazerem online e custa cerca de 14 dólares.
Não esquecer de verificar também se o vosso cartão de crédito/débito funciona fora do país e ainda levar com vocês já alguns dólares para evitar pagar mais taxas de levantamento ou conversão.


A mala
Mas e o que levar dentro das malas? Um misto de emoções surge com esta pergunta: vai estar frio mas quero ter um outfit giro, vou caminhar imenso e por isso tenho de estar confortável mas sempre bonita. Esta é de longe a tarefa mais complicada.
Uma vez que voamos com a Iberia vou poder levar uma mala de porão e por isso fico um nadinha de nada mais descansada.
A que tinha cá por casa já não se encontra nas melhores condições e esta foi a oportunidade perfeita para comprar uma nova. Ainda que tenha sido alertada para a qualidade não resisti em comprar a mala na Primark por apenas 40 euros. É super gira mas a cima de tudo é espaçosa e prática - ao ter quatro rodas facilita o transporte - e por isso achei que não havia razões para não a trazer comigo.
Ainda vou levar outra bagagem de mão comigo para que depois possa fazer algumas compras sem me preocupar como as trazer para Portugal.


A roupa
O que eu tento sempre fazer e aconselho é planear os conjuntos diários (siiiiim, eu sei, é difícil, sabemos lá o que nos vai apetecer vestir) de forma a descomplicar um bocado a coisa.

O Nécessaire
Apenas o necessário: toalhitas desmaquilhantes (comprei estas na Primark), desodorizante, pasta e escova de dentes (comprei este kit também na Primark), creme hidratante, escova de cabelo, secador e prancha, kit de banho, liquido das lentes, óculos, bb cream, rímel, baton.


Os essenciais
Faço sempre uma lista do que tenho de levar, não só da roupa mas também de outras coisas tão ou mais relevantes. Na lista está: passaporte, o visto, os dólares, cartão de cidadão, iPhone, a Canon, power bank e respectivos carregadores, um bloco de notas e caneta.
E porque mulher prevenida vale por 20 não esquecer também: benuron, pensos rápidos, lenços de papel, toalhitas, creme para o cieiro.


Espero que estas dicas sejam, de facto, úteis para quem vai viajar não só para a América mas para qualquer destino!

2 comentários:

  1. Planeio as minhas viagens exatamente como tu! Deves estar tão ansiosa! ♥
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Que post tão interessante!! Adorei :)

    http://ruteritamaia.blogspot.com/

    ResponderEliminar