4.07.2015

Três dias parece pouco para conhecer uma cidade... Ok, até pode ser! Mas com tudo planeado corre bem! Em 3 dias conseguimos visitar tudo o que tínhamos em mente e o que ficou por conhecer é só mais uma razão para voltar a esta maravilhosa cidade. A verdade é que depois de uma viagem sinto-me sempre mais preenchida e com a sensação de que ganhei algo (e ganha-se sempre muito na verdade). Mal cheguei a Portugal a minha cabeça só pensava na próxima viagem.
O primeiro dia começou bem cedo, a ânsia era muita para começar esta aventura. Aproveitamos o maravilhoso pequeno almoço do hostel e partimos logo a descoberta. Ainda não tínhamos bem um plano traçado. Sabíamos o que queríamos ver e conhecer durante estes dias mas nada esquematizado. Então achamos por bem andar a passear com um mapa na mão. Nada melhor para conhecer uma cidade, certo? Amsterdam, não é uma cidade muito grande e por isso, em pouco tempo fomos descobrindo vários pontos turísticos. Como por exemplo: a maravilhosa Central Station, Sex Museum, os famosos canais, Begijnhof, Praça Damm, Magna Plaza (shopping), Museumplein (onde se situam alguns dos mais famosos museus da cidade como o Museu Van Gogh e Rijksmuseum) e ainda um passeio a pé pelo Vondelpark.
O segundo dia ainda mais cedo começou. Queríamos imenso conhecer a casa de Anne Frank e visto termos anteriormente lido em vários blogs que a fila de espera para esta era enorme e demorada não quisemos arriscar. As 8 horas lá estávamos a porta e para espanto nosso não existia fila nenhuma. Aconselho a toda a gente, que vá a AMS que visite este museu. Eu não tinha lido o livro, apenas conhecia a história da Anne Frank mas fiquei rendida! Deixamos o resto da manhã para andar pelas ruas de Jordaan District. A tarde começou no Hard Rock Amsterdam. A hora de almoço foi passada no Mercado Albert Cupy Market onde se pode encontrar desde roupas, frangos, sumos naturais, waffles e as típicas bolachas (stroopwafel). Ainda houve tempo para visitar o Mercado Flutuante e algumas das ruas exclusivas de compras como Kalverstraat e Leidsestraat. O final do dia estava reservado para uma incrível passeio de barco. O pôr do sol foi visto da Biblioteca Pública de Amsterdam. A noite estava destinada a conhecer Amsterdam doutra perspectiva e ainda visitar a tão famosa Red Light Distritc.
Último dia e a vontade de voltar já era enorme. Este dia foi para andar de bicicleta pela cidade, na maior parte pelo Vondelpark e ainda para fazer as últimas compras. Ao final do dia regressamos ao Porto.

11 comentários:

  1. Que fotos llindas :)

    Beijinhos,

    https://lenesstuff.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  2. Adorei imenso as fotos, trazem uns ares de lá!
    Amesterdão é sem dúvida alguma uma das cidades que mais quero conhecer, mas por enquanto contento-me com fotografias...

    Beijinho, Sara ♥
    NEW POST Caralinda | Facebook Page

    ResponderEliminar
  3. Ai, vou continuar p'ráqui a suspirar! :)

    ResponderEliminar
  4. Opa estas fotografias estão brutais mesmo! E eu que ando com uma vontade doida de ir a Amesterdão aiiii

    ResponderEliminar
  5. Nossa, quanta coisa linda, fotos incríveis,deve ter sido uma viagem memorável!

    Bjos e uma boa semana,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Que fotos tão giras ;)
    Beijinho ♡♡
    www.watermelonclouds.tk/

    ResponderEliminar
  7. É exactamente essa a sensação de quem viaja. O maior vício de sempre, e onde na verdade não me importo de gastar o meu dinheiro. Bonitas fotografias! Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Adoro as fotos :)
    Espero que tenha sido uma optima viagem :D
    Beijinhos ;)

    http://we-havefun.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Adorei as fotos! Tenho que ir a Amesterdão, está visto!! :))

    http://happyandhealthy.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  10. Fotos espetaculares, adorei :D
    Se já tinha vontade de ir a Amesterdão, agora estou mesmo certa que tenho de lá ir :)

    With Love
    Lil'Susie <3

    http://callmemisslilsusie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Já estive a ver os dois posts!! Adorei, obrigada pela sugestão! <3 E depois disto ainda estou mais ansiosa por ir!!! xx

    http://be-your-own-hero-now.blogspot.pt

    ResponderEliminar